domingo, 23 de janeiro de 2011

Persistência

Ai gente desculpa mesmo a demora pra escrever um novo post... mas é que essa semana foi meio (muito) corrida, com o fim do intensivo de espanhol, meus projetos literários, ilustrários e roteirísticos, e ainda textos que eu to revisando... não que eu não goste ou esteja reclamando disso, muito pelo contrário, mas é que ter muita coisa que se quer fazer e pouco tempo exige que a gente faça escolhas... 

bem, sem mais demoras, quero oferecer-lhes um pequeno conto
espero que gostem, e mais do que isso, que ele inspire pensamentos, reflexões, novas ideias...
haha ok posso ter exagerado um pouco agora, mas mesmo assim, sonhar não custa não é?^^
(e bem, no dia em que isso ocorrer certamente serei uma das pessoas mais felizes do mundo!)


Persistência

Aquele homem, de aspecto abatido, rugas e pele bronzeada ia à baía todo dia. Com sua inseparável rede, chapéu e cesta de fumo, lá estava ele, de domingo a domingo, desde o amanhecer até o por do sol, jogando sua rede, esperando um pouco, recolhendo, jogando de novo...

Os freqüentadores do local já haviam acostumado com a figura taciturna, sempre no mesmo lugar, curvado, fitando o horizonte como se esperasse caravelas.

E caso alguém resolvesse perguntar por que raios ele, além de gastar todo seu tempo ali, quando achava algum peixe simplesmente o jogava no mar, o homem respondia, com uma voz rouca e grave:
“não estou aqui para pegar peixes. Estou aqui para apanhar sonhos que se perderam no mar há tempos atrás.”

E o assunto se encerraria ali.



:3

2 comentários:

  1. nossa amor
    muito profundo isso!
    Brisas depois de ler:
    O velho marujo do mar.Aposentado de suas antigas aventuras.Muitas esperanças e sonhos perdidos. Poderia até ter perdido um amor nas que fora engolido pelo mar.Que compartilhava suas aventuras. Ahhh esse ser...por mais que esteja vivo para poder contemplar as belezas que ainda existem em seu mundo, o passado o ancora.

    ResponderExcluir