quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Desenterrando Amélias

  Sabe aquelas coisas básicas de casa, tipo varrer o chão, lavar a louça, passar roupa? Essas que a maioria das pessoas delega para terceiros, mães e/ou empregadas?

  Digo-lhes que sinceramente defendo a prática dessas atividades “mundanas”, que a maioria dos intelectuais menosprezam, ou no mínimo ignoram: é do ser humano ser multitarefas, e é do cérebro humano desejar por diferentes atividades, que estimulem distintas habilidades - além de gerar aquele sentimento gratificante de “tarefa cumprida” depois de terminada a lida, mesmo que feita com preguiça, o que é algo realmente compensador, sem falar do bem estar que a limpeza e organização nos causa.

  Ah e você já reparou que, se fica em uma só atividade por muito tempo, mesmo que seja algo que goste muito, você começa a cansar, ficar de saco cheio, entediado etc, e que, nessas horas, mesmo a mínima distração já é bem vinda?

  Então por que não usar esses momentos necessários de abstração para cuidar um pouco da casa que, se não é só sua, é também sua – mesmo que por um tempo limitado. É o seu ambiente. E você merece limpeza e organização, e merece participar desse movimento tão vital que é o cuidar do lar. Afinal ao arrumá-lo está respeitando o seu canto, e consequentemente se respeitando.

  Além disso, é justamente nessas horas - principalmente quando se está sozinho – que a gente consegue tanto maior contato com nosso interior, pois arrumamos de acordo com nossos gostos e idiossincrasias, quanto um afastamento maior do que eventualmente nos está pesando a cabeça, porque tais atividades permitem a concentração em outros movimentos, outros objetivos, outras esferas da nossa vida – principalmente no caso de intelectuais e artistas.

  A partir disso também podemos dizer que, em maior escala, estamos beneficiando corpo e alma no geral, pois atividades intelectuais prendem nossas energias na região da cabeça e ombros, e as atividades físicas ajudam tais energias circularem e se renovarem, o que percebemos como maior bem estar, levando a pensamentos mais eficientes, maior facilidade em chegar a respostas, melhor capacidade criativa - sendo que, nessa categoria de exercícios também podem ser incluídos os esportes, mas como nossa casa é parte nossa, por que não começar por ela?

  



Por isso, clamo mais uma vez, que juntos desenterremos nossa Amélia, para nosso próprio bem!

(ah sim, sempre com limites, claro^~)

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK... lendo esse texto penso que foi uma indireta pra mim??

    você se inspirou em quem flor?? kkkkk

    Saiba que, agora, me desconectei um pouco desse mundinho virtual e estou desfrutando do verde lá de fora.

    Digo que sempre é bom deixar de lado alguns "hobbys" que consomem todo o nosso tempo e a faculdade mental, e deixar se levar em outros afazeres... pensar nisso como um complemento para uma vida mais saudável.

    Adorei o texto! \o/

    DANÇA DANÇA*

    Diih*

    ResponderExcluir
  2. hahah sabe que nem pensei nisso? de verdade \o/
    devia tar no meu subconsciente... ou ser produto do seu hahah ;P

    mas é isso aiii o//
    já disse e repito: fazer atividades diferentes é mto vital! mto necessário a nossa existência digna!


    bjoos!
    obs: to sentindo tua falta no twitter pow cadê vc?

    ResponderExcluir
  3. awmmm florr....

    olha, vcê foi promovida pq agora to morrendo de curiosidade de ler o livro Vaporpunk... kkk

    e eu não vou sumir do twitter...


    bjuss

    ResponderExcluir
  4. hahhhaha
    I #win \o/

    e minha dívida contigo está paga, pela indicação de Sex Pistols^~

    aah então te vejo no Twitter vale?
    bjoss

    ResponderExcluir