"Porque eu gosto, oras!" u.ú
Não vou nem comentar. Próximo!
"Porque garotas são românticas!" ^3^
Huum pode ser. Mas ainda falta uma coisa. Próximo!
"Porque garotas são sensíveis e sonhadoras!" *-*
Ahá, aí já começa a melhorar.
.
Não vou nem comentar. Próximo!
"Porque garotas são românticas!" ^3^
Huum pode ser. Mas ainda falta uma coisa. Próximo!
"Porque garotas são sensíveis e sonhadoras!" *-*
Ahá, aí já começa a melhorar.
.
.
.
“Então por que??” o.ó ^0^ *0*
Então... por que garotas se encantam tanto pelas histórias de amor?
Eu poderia falar do legado medieval, da repressão feminina, da catarse da leitura, do escapismo... mas vale muito mais a pena conversarmos sobre duas coisas muito importantes para tod@s nós:
Sonhos e desejos.
São as duas características essenciais que existem dentro de você e dentro de todos ao nosso redor. E são eles que alimentam essa vontade, essa fome das garotas por romances.
E por que?
Bom, primeiro: quem nunca viu um filme ou ouviu uma história com príncipe encantado quando era pequena? Branca de Neve, A Bela Adormecida, a Pequena Sereia...
Aliás, a maioria de nós garotas cresceu com essas figuras coloridas, bonitas e divertidas, e com elas alimentamos nossos sonhos.
E como?
Simples, através da empatia, daquela habilidade de se colocar no lugar do outro. E quanto mais sonhadora e sensível é a pessoa, mais empática ela será.
Assim, nossos sonhos criam forma: se a princesa da história podemos ser nós, o príncipe encantado será nosso par. Então nosso par é bonito, sincero e amoroso. É confortável. E ele estará sempre ao nosso lado – basta que voltemos ao início do filme ou do livro.
Os anos se passam, e o conceito de “bonito” dentro da gente se desenvolve junto com nosso corpo e nossa cabeça, e ele se torna... “gostoso”, “atraente” (...e outras cositas más). Ou seja, esse príncipe, esse sonho de conforto e companhia, agora também precisa ter gostosisse. E por que não um quê de conflito também? Afinal quem gosta de algo que é bonzinho o tempo todo? (você gostava, lembra? Ah mas isso foi há taaanto tempo...)
E sabe quem continua presente também? A empatia, claro. Gritante e à flor da pele, assim como tudo na adolescência. Ou seja, ela também se desenvolveu para outro lado: o desejo.
E quão feliz não ficamos ao ver que podemos estar ao lado desse novo príncipe, através da nossa empatia-desejo?
Assim devoramos páginas e páginas de livros, e horas mais de filmes. Tudo em nome dos momentos em que podemos rever os sonhos, realimentar nossa alma. Onde novamente podemos ser a princesa – agora adolescente em crise, ou seja, espelho de nós mesmas – que sai em busca do príncipe. Ou vai justo para onde ele está. E o encontra. Ou melhor, o reencontramos, nessa nova aparência, mas ainda guardando a essência deliciosa do sonho infantil de companheirismo e aconchego – ao menos até que a história acabe, e iniciemos outra.
E por que não fazer com que esta outra seja, desta vez, em nossa própria vida? Claro, não é possível transferir o sonho inteiro para a realidade. Isso non ecziste. O que existem são pessoas, inseguras e imperfeitas, e dentre elas está sim o nosso príncipe. Talvez não tão bonito, não tão perfeito, não tão cheiroso. Mas estão aí, nos procurando, assim como os procuramos. Nos desejam, assim como os desejamos. Nos completam, assim como os completamos. E são de carne e osso, assim como nós.
obs: esta peqmatéria foi feita pra um especial de dia dos namorados que nunca aconteceu, então resolvi colocar aqui porque é uma pena deixar isso na gaveta... (afinal escrevi de coração, e as coisas feitas com sinceridade de sentimento sempre tem um objetivo que vai além de nós :3)
Talvez não tão bonito, não tão perfeito, não tão cheiroso. Mas estão aí, nos procurando, assim como os procuramos. Nos desejam, assim como os desejamos. Nos completam, assim como os completamos. E são de carne e osso, assim como nós. <------- buáaaaaaaaaaaaa Mari eu vou começar a chorar aqui no trabalho, sua coisa(linda)!!!!
ResponderExcluir=****
FLOR\!!!!!!
ResponderExcluirsua linda, que saudades de você!
Achoi que ja deu pra você perceber que estou um pouco sumida, né?
MINHA NOSSA! O QUE FOI ESSE POST??? LINDO, MARAVILHOSO, E MUITO... MAIS MUITO VERDADEIRO.
Está de parabéns flor. Amei esse sei post. Realmente muito lindo.
Bjus
Diih-chan
aih gente brigada! brigada mesmo! <3
ResponderExcluire sim, foi algo mto sincero!
(e desculpa o sumiço, to meio mto corrida por aqui... D:)